A teologia pentecostal por muito tempo ficou à margem da intelectualidade teológica e acadêmica, por ser considerada uma teologia menor, proveniente de um movimento periférico. Hoje, contemplamos um movimento diferente: a teologia pentecostal tem ganhado espaço, popularidade e credibilidade através da internet.
Em entrevista exclusiva ao Guiame, o teólogo e pastor pentecostal Ciro Zibordi avalia que, atualmente, existem mais teólogos acadêmicos pentecostais que, através das redes sociais, estão dando visibilidade à teologia pentecostal. “Mais e mais pastores, pregadores, professores, teólogos, apologistas, formadores de opinião e sobretudo jovens (irmãos e irmãs) estão sabendo usar melhor as redes sociais”, explicou Zibordi.
Para o teólogo, o preconceito com a teologia pentecostal por grupos teológicos dominantes surgiu do estigma de que cristãos pentecostais não possuem interesse no estudo das Escrituras. “Os pentecostais, no início, cresceram muito mais entre pessoas simples, em lugares onde as igrejas elitistas jamais quiseram se estabelecer. E isso fez com que se criasse esse estigma de que pentecostal não gosta de estudar”.
Copyright © 2025 Admissão Atibaia. Todos os direitos Reservados.