loader

Jesus não nos chamou para uma vida de aparências

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Jesus não nos chamou para uma vida de aparências
Jesus não nos chamou para uma vida de aparências

Você já ouviu falar de uma das pedras mais preciosas do mundo chamada Turmalina Paraíba? A cor azul piscina misturada com um verde neon raro chama a atenção pelo brilho e pelo valor; a gema recebeu esse nome porque foi encontrada pela primeira vez no interior da Paraíba.

Um quilate de Turmalina Paraíba está avaliado em até US$ 15.000,00.

Sabendo dessa raridade e da cor fantástica tão almejada, o mercado de jóias começou a apostar em uma forma mais barata de atingir o efeito da Turmalina Paraíba e deixar a tal pedra mais acessível. Quartzos simples ou cristais começaram a ser revestidos com uma capa colorida em laboratório ou mesclados com pedras sintéticas em altas temperaturas. 

A diferença? Um quilate da Turmalina Paraíba “construída” custa em torno de US$ 100,00 ou menos dependendo da composição.

Visualmente é basicamente impossível diferenciar, principalmente quando o corte facetado se assemelha ao da pedra verdadeira.

Duas pedras, valores diferentes, mas que você só diferencia pela COMPOSIÇÃO.

E sobre essa situação, o Espírito Santo trouxe algo ao meu coração. Quero compartilhar com vocês sobre “o que parece, mas não é”... Aquele que brilha igual, ou até mais, mas a essência é mentirosa.

Os quartzos disfarçados de turmalina estão espalhados por aí, com seu coração arrogante e sua capa de santidade. Se mostram ao mundo como pedras extremamente raras e preciosas, quando na verdade são pedras comuns usando capas de aparência valiosa.

A grande questão é que temos um Deus preocupado com a nossa essência, em nos mudar de dentro para fora, a fim de que possamos brilhar a Sua Santa Luz. 

Deus prefere uma turmalina bruta, mas ainda sim uma pedra natural em sua essência mostrando quem ela é, do que a mais brilhante das pedras sintéticas ou revestidas para enganar os olhos.

Um objeto sintético é algo criado para PARECER e não para SER, e Jesus nos chamou para muito mais do que uma vida de aparências. Jesus nos chamou de volta ao jardim. Criou a ponte para o abismo intransponível dos nossos pecados. Nos reconectou a ESSÊNCIA da nossa existência.


Imagem de réplica da Turmalina Paraíba. (Foto: Etsy)

Pedras lindas e hipócritas

A palavra hipocrisia vem do grego "hypokrisía” que significa “fingimento” ou “dissimulação”. 

Fingir ser algo, fingir brilhar como… Isso é nitidamente confrontado na palavra de Deus.

Lembram-se da figueira?

“De manhã, enquanto voltava para Jerusalém, Jesus teve fome. Encontrando uma figueira à beira do caminho, foi ver se havia figos, mas só encontrou folhas. Então, disse à figueira: “Nunca mais dê frutos!”. E, no mesmo instante, a figueira secou.” (??Mateus? ?21:18-19? ?NVT??)

Uma árvore que parecia dar frutos, tinha a aparência e o esplendor de uma árvore frutífera, mas era apenas vazia e por isso secou.

Meu conselho? Fazer como o cego Bartimeu quando Jesus chamar:

“Quando Jesus o ouviu, parou e disse: ‘Falem para ele vir aqui’. Então chamaram o cego. ‘Anime-se!’, disseram. ‘Venha, ele o está chamando!’ Bartimeu jogou sua CAPA para o lado, levantou-se de um salto e foi até Jesus.” (??Marcos? ?10:49-50? ?NVT??)

Lança a capa fora! Se desfaça daquilo que te faz parecer e não ser. É melhor você revelar a sua necessidade de lapidação e tratamento do que usar uma cobertura que não é sua para demonstrar algo que você não é.

Deus se agrada do coração sincero.

“Ó SENHOR, faze o bem àqueles que são bons, aos que têm o coração sincero.” (Salmos? ?125:4? ?NVT??)

Por Melina Botteghin, estudante de teologia, esposa, mãe, missionária por vocação e publicitária de formação.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Quem justifica seus erros pelas falhas da Igreja, não conhece a Deus

Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Admissão Atibaia direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2025 Admissão Atibaia. Todos os direitos Reservados.