Esses dias, em razão de uma solicitação que recebi por causa do Mês das Mulheres, tenho pesquisado muitas personagens femininas da Bíblia. Me dou conta de que temos mulheres grandiosas, mulheres de destaque, mulheres que fizeram a diferença e ocupavam posições marcantes. Por exemplo, a juíza Débora, a rainha Ester, Maria, que gerou o filho de Deus! Enfim, a lista vai se alongando se pararmos para pensar, mas a lista de mulheres comuns, que aparecem talvez brevemente, em apenas um versículo, também é muito grande, talvez maior. Cada uma dessas mulheres teve seu papel, seu propósito, sua importância. Bem como homens, também temos os grandes e famosos, e os mal citados.
Mas onde quero chegar? A grandeza, na nossa mente humana, muitas vezes está ligada a fama, a grandes feitos, a cargos importantes, a poder, a realizar impossíveis. E a grandeza muitas vezes é sobre isso sim, e tudo que citei tem sua validade, tem seu lugar, tem sua necessidade. Pense na vida do Rei Davi e me diga o quanto ele pode realizar? Pense em José que se tornou governador do Egito e mudou o destino de todo país! Pense em Ester e como sua posição a possibilitou de salvar todo povo de Deus? Enfim, essa grandeza tem sim sua razão. Contudo, grandeza pode ir muito além disso, grandeza pode estar relacionado ao que cada um de nós faz com o que recebeu.
Talvez você viva 100 anos e consiga ajudar uma pessoa, mas você mudou UMA vida, salvou UMA vida, alcançou UMA vida! E o Evangelho não é sobre isso? Jesus nos salvou e nos resgatou particularmente. Se apenas um de nós houvesse pecado, se Ele precisasse se sacrificar para salvar UMA vida, Ele o teria feito! O que o mundo enxerga como pouco, como pequeno, como sem significado, Deus nos ensina a ver de forma diferente.
No filme, A lista de Schindler (baseado em fatos, sobre um homem que salva muitos judeus durante o holocausto), há uma frase que diz assim: “aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro.” Talvez, eu você, vamos ser pequenos seres por toda a nossa vida, não vamos alcançar o mundo, não vamos influenciar uma geração, uma nação, mesmo talvez nossa cidade ou um bairro inteiro.
Porém, eu e você podemos fazer a escolha de enxergar cada oportunidade de cumprir nosso propósito, talvez eu e você tenhamos a missão de servir em segredo, talvez eu e você tenhamos a tarefa de salvar UMA vida, e isso, bom, significa que teremos salvo o mundo inteiro!
Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.
* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Deus nos deu o dom de criar Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Admissão Atibaia. Todos os direitos Reservados.